Cidade contemporânea.

Eu acredito no potencial das cidades para tornarem-se melhores de viver. A cidade deve ter além de suas funções básicas como moradia, trabalho, saúde e educação. Um bom trasporte público, seja este ônibus, metrô, trem e /ou até, fluvial. Preocupar-se com áreas de recreação, parques, praças, quadras que podem ser usadas pelo coletivo: famílias, amigos, esportistas, skatistas, entre outros. A atitude de pensar no público e não só no privado, além de ser bom para o meio ambiente, é ótimo para as pessoas e suas relações.

Link completo no: http://m.espn.com.br/blg-col-noticiaip.php?id_bc=215453&sext=1


Oscar Niemeyer liberou o skate no Memorial da América Latina, em São Paulo, com um evento que uniu arquitetura e skate. Foi somente um final de semana, mas pode ser o início da conscientização de que a arquitetura está aí pra ser usada e não só pra ser bonita e intocável. 

Memorial da América Latina, São Paulo. Arquitetura de Oscar Niemeyer.
Certa vez, assisti uma reportagem sobre Barcelona, Espanha em que os skatistas estavam reclamando sobre não poder andar de skate nas praças de sua cidade. Não dá para a cidade ter essa atitude em pleno século 21.

Comentários