Fim de semana no Parque (em Maringá).

Depois de tanta polêmica em torno do Parque do Ingá, fiquei pensando quanto tempo fiquei sem entrar lá, e acredito que a ultima vez que estive lá foi pra tirar algumas fotos pra faculdade em 2006. Eu adoro caminhar no bosque, mas do lado de fora na pista de caminhada.

Não que ache certo o Parque do Ingá ter ficado tanto tempo fechado, mas acho exagerada a reação da população. Temos tantos parques, bosques e praças pra passear ou fazer caminhada/corrida.

Outro dia, estava caminhando no Parque do Ingá e vi um poste da iluminação rebaixada com a luminária quebrada. Acho uma tremenda falta de educação e de respeito um ser humano fazer uma coisa dessas, sendo que isso tudo, além de vir do IPTU e outros impostos, é segurança pra cidade. A iluminação foi rebaixada porque devido as muitas árvores que temos na nossa cidade, a iluminação alta ficava escondida, diminuindo ou até ausentando a claridade.

Agora, estou precisando passear no Parque do Ingá pra ver (e fotografar) como está ficando. Vida longa ao Parque do Ingá.


Bosque da Grevíleas.Foto: Gi Bedendo (2010).

Praça do cogumelo. Foto: Gi Bedendo (2010).

Vista Interna do Parque do Ingá. Foto: Pri Sartor (2006).

Vista da iluminação rebaixada do Parque do Ingá. Foto: Pri Sartor (2011).




Comentários