A cidade de Maringá possui um novo espaço de lazer, compras e gastronomia de qualidade. O Mercado Municipal de Maringá foi inaugurado em 27 de outubro de 2009 e utilizou o barracão da Antiga Cerealista Tamandaré para suas instalações.
Fachada da Cerealista Tamandaré (2006).
É importante ressaltar que o Mercadão de Maringá é uma obra privada, pois a Prefeitura da cidade não possui participação no empreendimento.
Fachada do Mercadão Municipal de Maringá (2010).
O local, hoje calçadão da cidade que está inserido no eixo monumental, já foi utilizado antigamente como pátio de manobras de trens.
Vista lateral do Mercadão, o deque ocupa área cedida pela Prefeitura do Calçadão (2010).
Com área aproximada de 7.000 m2, conta com 110 boxes no pavimento térreo dos mais variados tipos de produtos a preços acessíveis, mezanino com 7 quiosques do ramo alimentício e um amplo pátio de estacionamento.
Um dos corredores do Mercadão, que preserva a linha de trem que passava dentro do Barracão (2010).
O escritório desenvolveu projeto de 4 boxes no Mercadão Municipal de Maringá. Primeiramente, o Mozart Café, que é a cafeteria exclusiva do espaço. Possui duas entradas, pois foi utilizado dois boxes. Em uma parede foi inserido o balcão de serviço, na outra, bancos fixados na parede, com espelhos para ampliar o ambiente. Entre os espelhos, foram feitos adesivos com as cartas de amor mandadas pelo pai da proprietária à mãe, no ano de 1946, antes do casamento deles. O empreendimento além de ser um sonho realizado pela proprietária, é uma homenagem ao pai que se chamava Mozart.
Uma das Fachadas do Mozart Café. Onde se vê, os bancos fixos em madeira revestidos de couro sintético vermelho, os espelhos e adesivos nas paredes e a iluminação do ambiente.
Detalhe do balcão revestido em placa cimentícea que parece madeira de demolição e as cadeiras e mesas de madeira com tampo de granito.
Outra fachada da cafeteria que mostra o caixa, o balcão refrigerado, a parede revestida de tijolo rústico e a cobertura em arco de estrutura metálica e policarbonato, trazendo maior iluminação natural ao ambiente.
O segundo projeto desenvolvido foi O Empório Basso que é o local onde se encontra os melhores bolinhos de bacalhau da cidade, além de diversos vinhos e cervejas de várias marcas. O conceito do projeto foi utilizar a rusticidade das adegas, com o uso de madeira de demolição, ferro e tijolo aparente.
Fachada do Empório Basso.
Detalhe para a vitrine do espaço, e o teto que possui ripas de madeira de demolição e a laje chapiscada e pintada de branco para aumentar o espaço.
Criamos essas prateleiras que ficam no meio da loja, com uma tora de eucalipto ao meio e pranchas ovais em mdf branco fixadas à tora.
Outro box foi a Mortadela e cia, que fica numa esquina e utiliza o deque de fora para mesas de apoio, pois no box deixamos apenas bancos de madeira e mesas altas no corredor. Com isso, conseguimos explorar ao máximo o espaço do box para área de serviço. A mortadela e cia possui o famoso sanduiche de mortadela, que é recheado com muita mortadela mesmo, além de outros tipos de sanduiches e de vender peças de mortadela da melhor qualidade.
Vista da esquina onde se localiza a Mortadela e cia (Box 105).
Vista de uma das laterais do espaço.
E por último a lanchonete Pic Nic que desenvolve quatro tipos de sanduiches, sendo o mais conhecido o pão com linguiça.
Fachada da Pic Nic, nota-se o uso de pastilha de vidro em tom vermelho.
Vista interna do ambiente, onde cada especialidade da casa possui um fogão para ser produzido.
Pintou uma fominha, não deixe de passar no Mercadão de Maringá, você vai se surpreender com a variedade de produtos e culinária de primeira a preços acessíveis.
Olá eu estou estudando Design de Interior pelo Instituto Brasileiro de Design de Interior, e sei fazer projetos no Promob Plus.
ResponderExcluirEstou interessada em uma vaga de estagio.
Qualquer coisa entre em contato.
Att,
Sandy Coimbra