A cultura do Mercado Municipal data do século passado e até hoje conserva seu charme. Além de ser um espaço para compras, é a história viva da cidade.
Mercado Municipal de São Paulo começou a ser construído em 1928, mas a data de inauguração oficial foi 25 de janeiro de 1933. Http://wwwmercadomunicipal.com.br/
O Mercado Municipal de uma cidade é um local onde circula pessoas interessadas em compras, passeio, bater papo e se rolar aquela fome, opção gastronômica é o que não falta.
Mezanino do Mercado Municipal de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal (2009).
Pode-se encontar frutas, verduras, legumes, produtos orgânicos, peixaria e açougue, doces, café, adegas, presentes, pesticos como pastéis, bolinho de bacalhau e sanduiche de mortadela, especiarias e temperos e diversos pratos com gastronomia de qualidade.
Um dos Corredores do Mercado Municipal de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal (2009).
Andando pelos corredores do Mercadão, nota-se uma certa nostalgia no ar, no bate-papo e na maneira como os comerciantes atendem os clientes com dedicação e carinho, podendo até passar uma receita se solicitado.
Projeto de revitalização e ampliação do Mercado Municipal de Curitiba realizado pela Prefeitura. Http://www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br/
Essa tradição vem dos avós, pais e atualmente está sendo passado para os filhos.
Interior do Mercado Municipal de Brasília. Http://www.mercadomunicipaldebrasilia.com.br/
No ano de 2009 foi inaugurado o Mercado Municipal de Maringá. Mas, esse assunto será tema de um novo post, aguardem......
Ontem, assisti uma notícia no Jornal sobre A Antiga Rodoviária de Maringá que me deixou bem chateada. A Prefeitura ganhou na justiça a posse do imóvel (antes ela possuia 49% do patrimônio e os comerciantes que antigamente tinham suas lojas no prédio, 51%). Com isso, será iniciado o processo de demolição do edifício, que possui traços da arquitetura moderna. Podemos perceber que Maringá perderá um pouco de sua história e caminha para ser uma cidade que não possui preservação do seu patrimônio histórico e cultural.
Comentários
Postar um comentário